segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Escola Técnica de Poxoréu


Parabéns aos que lutaram para que isso acontecesse. Parabéns à Drª Edvige Dassi pelas sementes que lançou sobre esse solo. Se a senhora não tivesse a ousadia de iniciar o empreendimento, esse sonho dos jovens de Poxoréu não estaria realizado.

O líder tem que lançar idéias, começar a pô-las em prática demonstrando a sua viabilidade, mas a sociedade precisa dar continuidade, para que o empreendimento seja social e não apenas um ato individual do líder. A idéia da Escola Técnica, incialmente agrícola, sempre foi excelente e viável, mas quem tem de arcar com o ônus de sua execução é a sociedade. E mais, de forma agradecida porque alguém ousou sonhar e acreditou no sonho, tornando-o um início de realidade.

Repito: Parabéns à Drª Edvige Dassi pela sonho, pela coragem e pela vida que tem dedicado a essa terra poxoreana. E parabéns, igualmente à sociedade mato-grossense por encampar esse projeto, tornando-o uma obra social na verdadeira acepção do termo.

Maquiavel disse que o povo serve para bater palmas. Mas certamente, as palmas devem ser batidas para quem merece, para quem faz e não simplesmente para quem é bom de gogó, mas que apenas grita e nada faz. Junto-me aos poxorenses, na condição de amigo, para aplaudir a inciativa da Drª Dassi e a recepção dos Orionitas e das autoridades desta cidade e deste Estado pela encampação do projeto que faz surgir para a juventude da GRANDE POXORÉU, a Escola Técnica de Poxoréu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário